alguém tem que comprar os Audis e BMs da Europa... e pagar com juros elevados para ser atirado para o grupo dos das estâncias férias da Europa (salários baixinhos = vinho, put@s e mariscadas baratinhas). o destino dos que não emigram é virem todos a servir à mesa os loiros lá de cima com os bolsos recheados pelas exportações.
...e que tal um boicotezinho? ah mas a carne é fraca e o desejo e o vício é mais forte...
Precisamente... são poucos os que tem coragem de o fazer. E era preciso passar a andar de bicla ou de transportes públicos e meter os putos no autocarro de manhã para a escola em vez de ter que ir dar meia volta à cidade para os ir levar no carrinhão SUV que nunca irá ver uma gota de lama na vida.
Não se pode ter "sol na eira e chuva no nabal". Se querem ter o € , moeda que só serve a Alemanha mas que dá a estes imbecilóides a sensação que também são ricos, ou saem do euro, as duas coisas são incompatíveis e mais tarde ou mais cedo teremos que sair desta moeda, mais valia ser já. http://visao.sapo.pt/actualidade/economia/2015-11-13-Documentario-da-TV-alema-arrasa-atuacao-de-empresas-germanicas-em-Portugal
Enquanto foi gastar (e estourar) o que o Sócrates pediu emprestado aos que produzem os Audi e BMWs... sem ter tino nas nossas possibilidades... e afinal, sem intenções de pagar... ninguém reclamou que nos estávamos a empenhar e a perder a nossa independência e liberdade de dar à língua! Agora, todos estão na disposição de ser caloteiros e de se colar às lamurias e lamentos dos gregos... Sabe-lhes bem as desculpas de mau pagador... São brutinhos a ponto de ignorar que só empresta quem tem e quem precisa é que tem que ter cuidado ao pedir emprestado e saber que, à partida, vai ter que pagar com os juros combinados... Mais ainda, neste caso, os nossos credores apenas querem garantir que teremos euritos suficientes para pagar o que devemos nos prazos combinados... De outra forma, fazendo um desenho: como é que pensam que os países ricos são RICOS? a pedir emprestado ou, a emprestar? como é que Salazar tornou o e$cudo numa das moedas mais fortes do mundo? o cartoon está excelente!!
Mas que parvoíce de cartoon minha nossa senhora!! Não há esta percepção made in PSD/CDS/PAF na imprensa estrangeira. É tudo tido como normal, apenas aqui há esta loucura e parvoíce!! Negociar é normal, o que não é normal é aceitar tudo de rabinho pro ar e de vaselina na mão como fizeram por 4 anos, tudo com sorriso nos lábios e a arfar com lingua de fora!! Que nojo de cena.