Este Henrique Monteiro acha que o POVO é estupido e não sabe o que está em causa. O povo português é de facto IMBECIL, visto ter elegido para Presidente da República o cavaco que foi onde tudo começou, a dívida e a roubalheira começou com ele e nunca mais parou.
Não diria imbecil, mas a especificidade da pergunta (que alude apenas a documentos que contêm base técnica) estará longe de produzir uma escolha verdadeiramente informada na grande maioria da população... o que transforma a resposta no oposto do desejável em democracia.
É um sonho para quem vive de propaganda e desinformação (todas as partes), mas um pesadelo para quem genuinamente quer tomar uma decisão de plena democracia.
Mas também quando se convoca o referendo para após o facto estar consumado (isto apesar de já terem sido dados alertas no inicio de Maio para esta eventual necessidade e negado a pés juntos pelos "únicos defensores da democracia" que tal fosse alguma vez necessário), acho que está tudo dito quanto à honestidade da coisa.
Ainda bem que estes senhores não são médicos, senão estaríamos a discutir a posologia de doentes já mortos pela falta de tratamento. E a culpa seria de todos os outros que alertavam que "isso é tudo muito bonito, mas tens de fazer alguma coisa antes dele morrer".
Meu caro que eu saiba houve VÁRIOS candidatos a presidência e não me acho imbecil por ter realizado o meu dever como cidadão ao votar. Se calhar, se não tivesse havida tanta abstenção ou candidatos de geito que proporcionassem uma melhor escolha talvez este senhor não estivesse no sitio onde está, talvez o meu amigo seja a peça que faltava em vez de ir para a praia exerça o seu direito eleitoral e deixe de criticar alguns dos Portugueses que ainda fazem alguma coisa por o seu pais votando mal ou bem nunca se sabe.
Esta ideia de que os eleitores são "burros" e não têm capacidade para decidir é nojenta! Mesmo que os eleitores não tenham hipóteses de ler os documentos com toda a profundidade, é fundamental que sejam os jornalistas a ler e a noticiarem o seu conteúdo! Para o "povo" possa tomar decisões informadas!
Cá no burgo isso não seria impossível, pois assume-se à boca cheia que o "povo é burro" e privam-se os eleitores de decisões fundamentais para o seu futuro. A maioria dos jornalistas capazes acaba seduzida com viagens a Las Vegas e abafada por programas de opinião de políticos sobre políticos!