"Ora esta matéria para mim aflige-me, porque representará a curto prazo a morte do futebol português, por falta de oportunidades dadas aos jovens jogadores portugueses e ao invés dando espaço a estrangeiros, por vezes de qualidade inferior."
Mas afinal não é isso o que se passa em toda a sociedade hoje em dia???
Os jovens portugueses licenciados vão-se embora e depois contratamos médicos na Colômbia. Alguém já se imaginou a ser atendido por médicos Colombianos? Estranhamente disso ninguém reclama mas quando é no futebol então já é um escândalo nacional!!!
Além disso, a malta não é, de uma maneira geral, a favor das privatizações das empresas públicas, aqueles malditos sorvedouros dos recursos do estado?
Ora o objectivo das empresas privadas é ter lucro ao fim do ano. E se não me engano (e corrijam-me se estiver errado) os clubes de futebol são empresas privadas e como tal acho patética essa pretensão de terem de ser eles a formar jogadores. Eles farão isso se der lucro. Se houver uma forma mais fácil é por essa que optarão e actualmente é mais fácil e mais barato ir buscar jogadores aos países sul-americanos do que formar cá.
Sejam realistas. É muito interessante ver clubes como o Sporting, de onde saíu o Figo e o Ronaldo, a formar jogadores que depois vão jogar para os grandes clubes da Europa e facturar milhões lá fora.
Com isso o "francíu" já deve estar de acordo, tenho a certeza.
E só para terminar, os tais estrangeiros de qualidade inferior a que te referes devem ser os do SLBosta, não é? Só pode, porque os do FCPorto ganham títulos... e muitos... e importantes...
Ahhhhh pois é, que não andamos aqui armados em "gloriosos" para no fim ganhar taças de segunda categoria!!!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahah
