O seu cometário sofre do mesmo mal que muitos deputados, "fala muito, mas diz pouco".
À sua pergunta se assito aos debates da AR, a resposta é CLARO(!). Porém não assito apenas aos debates, mas também a várias comissões parlamentares realizadas sobre os mais variados assuntos (como foi o exemplo da Comissão sobre o BPN).
E posso lhe dizer que se a preocupação dos deputados fosse apenas intervir nos debates como Sr. Primeiro-Ministro, então apenas teriamos cerca de 10 a 30 deputados. Existem sim muitos deputados que apenas chegaram ao parlamento não pelas suas qualidades de trabalho, mas pela maquina partidaria. E é por isso que uma redução do número de representantes da nação poderia acabar com esta falta de qualidade existente. Ou então era votar menos no "Bloco Central" (mas é apenas uma sugestão!?!?)
Já que o Sr. é um espectador atento do parlamento, eu lhe pergunto se sabe ao menos quais são os deputados que representam o senhor, ou melhor, os que representam o seu distrito?
P.S.: Este cartoon transmite uma clara verdade. Mas também é verdade que a vida de deputado não é nenhum luxo, porém as excepções existem a estas más posturas retratadas pelo "Henri". E posso lhe fazer uma lista das várias e claras excepções que existem na nossa AR.