Na sequência da derrota do Benfica em Liverpool, tem havido quem tenha procurado criar um clima artificial, quase kafkiano, ou seja, a páginas tantas, até se pode ser levado a pensar que o Sporting é está lutar pelo título e que o Braga é que vai à frente do campeonato. Sincera e desapaixonadamente estou convicto de que o Benfica vai demosntrar a sua superioridade e vencer o jogo com naturalidade.
Pois não! Todos nos lembramos perfeitamente dessa memorável derrota do Sporting em casa frente ao Benfica para a Taça da Liga, por 4-1.
Grande jogo esse, em que os inigualáveis David Luiz, Ramires, Luisão e Cardozo encostaram os leões e catapultaram o Benfica para a final da competição.
Ele há autocarros que também escorregam e pontapeiam adversários e nada lhes acontece.
Es...carrega Benfica.
Mas não nego que mereceram ganhar o jogo e mercerão ganhar o campeonato porque foram os melhores.
Mas
Há sempre uma verdade desportiva envergonhada por detrás das vitorias do Benfica em campeonatos. Desta vez com a conivência do Sporting ao permitir que o jogo se efectuasse a uma 3ª feira, em prejuízo dos interesses do Sporting de Braga.
Com esta atitude o Sporting subscreveu a manigância do campeonato anteriormente ganho, com a fantochada do campo do Estoril Praia ser em Loulé.
Ainda há quem diga que Sporting anda feito com o Porto